sábado, 12 de março de 2011

Homenagem aos Mamonas Assassinas


Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Reoli e Sérgio Reoli, cinco garotos que mudaram pra sempre a história da música brasileira.
Muito polêmicos e divertidos, esses garotos percorreram o Brasil levando alegria para uma multidão de pessoas.
Até que algo que ninguém esperava aconteceu... Em 2 de março de 1996 o mundo perdeu o talento e o carisma dos eles.

A banda que misturava os estilos Rock cômico, hard rock, heavy metal, punk rock, metal alternativo entre outros estilos, começou quando Sérgio Reoli conhece Maurício Hinoto (irmão de Bento).
Ao saber que Sérgio tocava bateria, Maurício o apresenta a Bento que tocava guitarra, e daí surgiu a idéia de formar uma banda. Samuel Reoli, irmão de Sérgio, acaba se tornando um integrante também, tocando o baixo elétrico, apesar de no inicio não ter nenhum interesse pela música.
Juntos eles o grupo Utopia, especializado em covers de grupos como Legião Urbana, Titãs e Rush.
Em Julho de 1990, durante um show, pediram para que eles tocassem uma música da banda Guns N' Roses. Mas como eles não conheciam a letra de nenhuma música deste grupo pediram para alguém da platéia vir ajudá-los. Alecsander Alves (Dinho), se ofereceu para cantar e sua performance provocou muitas risadas do público, assim ele logo se uniu a banda como vocalista. Através de Dinho o tecladista Júlio Rasec também tornou-se parte do grupo.
O Utopia, lançou um disco intitulado A Fórmula do Fenômeno que foi um grande fracasso pois vendeu apenas cerca de 100 cópias.

Em boate em Guarulhos, a banda conheceu Rick Bonadio (Um produtor conhecido por lançar bandas como Fresno, Nx Zero, Tihuana, CPM 22, Rouge, Banda Agnela entre outras). Rick resolve investir no talento dos meninos.
 Decidiram, então, mudar o perfil da banda, a começar pelo nome, "Mamonas Assassinas do Espaço", criado por Samuel Reoli e reduzido para "Mamonas Assassinas".
A banda enviou uma fita demo com as músicas "Pelados em Santos", "Robocop Gay" e "Jumento Celestino" para 3 gravadoras, entre elas a Sony Music e a EMI. E graças a ajuda de Rafael Ramos, amigo da banda e filho do diretor artístico da EMI, a banda foi contratada.
Com a produção de Rick Bonadio a banda gravou o disco “Mamonas ao Vivo”, e saíram em uma enorme turnê, se apresentando em programas como Domingo legal, Domingão do Faustão, Xuxa Park e Jô Soares Onze e Meia. tocando cerca de 8 vezes por semana, com apresentações em 25 dos 27 estados brasileiros e ocasionais dois shows por dia. O cachê dos "Mamonas" tornou-se um dos mais caros do país, variando entre R$50 e 70 mil, e a EMI faturou cerca de R$80 milhões com a banda. A banda chegou a vender 100 mil cópias a cada dois dias.
Os "Mamonas" preparavam uma carreira internacional, com partida para Portugal preparada para 3 de Março de 1996. Porém em 2 de Março, enquanto voltavam de um show em Brasília, o jatinho Learjet em que viajavam, prefixo LR-25D - PT-LSD, chocou-se contra a Serra da Cantareira, numa tentativa de arremeter vôo, matando todos que estavam no avião. O enterro, no dia 4 de Março, fora acompanhado por mais de 65 mil fãs. Uma operação equivocada do piloto é a versão do Departamento de Aviação Civil (DAC) para explicar o trágico acidente que comoveu milhares de brasileiros.
E assim aconteceu... A morte de Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Reoli e Sérgio Reoli foi uma perda irreparável para o mundo!!
Este ano completaram 15 anos desta grande perda, mas muitas pessoas ainda escutam as músicas do grupo incluindo pessoas que nasceram depois da sua morte com eu...


Nenhum comentário:

Postar um comentário